quinta-feira, 3 de maio de 2012

População denuncia e polícia age

Quarenta e sete mandados de busca e apreensão cumpridos, 12 pessoas presas e armas e drogas apreendidas. Esse é o resultado da operação integrada Comunidade Vigilante até às 16h desta quinta-feira, realizada em conjunto por 350 policiais civis e militares na zona Leste de Manaus desde as primeiras horas da manhã.
A operação foi comandada pelo secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital, delegado-geral da Polícia Civil, Mário César Nunes, comandante de Policiamento Metropolitano, tenente-coronel Gilberto Gouvêa e pelo secretário-adjunto do Ronda no Bairro, tenente-coronel Amadeu Soares. Equipes da Força-Tarefa da SSP apoiaram o cumprimento dos mandados judiciais, direcionados principalmente contra os traficantes de droga e assaltantes.




Fotos: Pedro Braga Jr./SSP

Vital disse que a operação Comunidade Vigilante é planejada com base em denúncias e registro de ocorrências dos moradores, com investigações da Secretaria de Inteligência e polícias. Na primeira fase da operação, no dia 23 de março, as polícias Civil e Militar cumpriram na área de atuação do programa Ronda no Bairro, zona Norte de Manaus, 18 mandados de busca e apreensão e prenderam 10 pessoas, sendo três em flagrante. No dia 19 de abril, a segunda etapa, no bairro Santa Etelvina, zona Norte, 13 mandados judiciais foram executados, com a prisão de cinco pessoas.

PRISÕES E APREENSÃO
Adolescente de 17 anos;
Diego Douglas Portela de Almeida, 25;
Donaldo Pedroso Nogueira, 52;
Fiama Ferreira dos Santos, 19;
Gedson Belém da Silva, 37;
João Martins de Oliveira Filho, 28;
Laércio Vieira do Nascimento, 19;
Marcelo Tavares Bezerra;
Renê Costa Marinho, 29;
Thiago Araújo de Aguiar, 23;
Yago do Nascimento Silva;
Wallace Gonçalves de Menezes, 25;


500 gramas de entorpecentes;
3 armas de fogo e munições;
12 celulares;
2 câmeras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...