quinta-feira, 31 de maio de 2012

Assaltantes ousados fazem reféns no bairro Multirão



Fotos: Pedro Braga Jr./SSP
A ousadia e a ação desafiadora dos bandidos não têm sido suficientes para amenizar o ímpeto da polícia. O caso de hoje pela manhã, quando três marmanjos invadiram uma residência no bairro Novo Aleixo, na zona Norte, todos de arma em punho e começaram uma sessão de terror contra os moradores que durou quase três horas, é um exemplo disso. Todos visivelmente sob efeito de substância entorpecente, que continuaram consumindo durante o sequestro. E isso tudo nas primeiras horas da manhã!

O azar maior dos bandidos foi escolher um alvo justamente na área mais policiada da cidade, que é a zona Norte, que desde fevereiro tem quase 1.700 policiais militares e civis se revezando durante as 24 horas do dia na execução do programa Ronda no Bairro. Resultado: acabaram presos e recolhidos para a cadeia pública da capital.



Falando com exclusividade ao blog do Caboco Grosso, o secretário de Segurança Pública, coronel Paulo Vital, disse que várias observações podem ser feitas em cima dessa ocorrência. “Acompanhando diariamente as ocorrências, a sociedade percebe que a bandidagem tem muita disposição de perturbar a vida do cidadão. Quando assumi, eu disse: ou os bandidos mudam de profissão ou se adaptam ao bom convívio social. Eles estão fazendo suas escolhas. O que posso dizer é que a polícia está a cada dia mais preparada para combatê-los, com técnica e capacitação profissional. O governador Omar Aziz não economiza para isso”, destacou Vital.


Segundo o secretário, a presença de negociadores experientes do Ronda no Bairro para convencer os bandidos a se entregarem foi fundamental. “Ora, o Algenor (major), o Amadeu (tenente-coronel e secretário do Ronda no Bairro), são policiais militares altamente capacitados, com muita experiência para lidar com essas situações. Assim que tomamos conhecimento do caso, eles foram para o local conduzir a ocorrência. Vocês da imprensa puderam acompanhar ao vivo o sucesso da ação”, disse Vital.
Ele não quis comentar a atuação do representante dos direitos humanos no local, que preocupou-se bastante com o estado dos criminosos e nem deu bola para o casal, traumatizado com a ação terrorista do trio de assaltantes. “Todo mundo acompanhou pelas TV e pelas rádios o que esses criminosos fizeram com a família. Não fosse a intervenção firme e competente da Polícia Militar, não sei qual poderia ser o desfecho desse caso. E o que dizer da exigência de maconha e bebida para liberar os reféns? Vamos prestar segurança à população, custe o que custar”, afirmou o coronel.

Ladrão sai da cadeia, e em poucos minutos, volta a furtar

DIO SENA BENTES, 40 anos, é daqueles que não quer prestar, mesmo. Por volta das 12h30, ele foi preso por policiais militares da 7ª Cicom quando tentava escapar depois de furtar objetos de uma residência da rua Jonas Barreto, bairro São Lázaro, zona Sul. Detalhe: Adio Bentes portava um alvará de soltura da cadeia pública que apontava ter sido libertado momento antes de tentar furtar a residência e ser novamente preso pela polícia.
A ocorrência foi comunicada ao 190 do Ciops por um cidadão que avistou a vítima do ladrão o perseguindo por rua do bairro no momento em que a guarnição da PM chegou ao local para atender a ocorrência.


O dono da residência informou que Adio Bentes já estava saindo da casa pelo pátio quando foi surpreendido, iniciando fuga a partir daí. Ele já estava de posse de um aparelho de TV, que não conseguiu levar, um celular, um pen-drive e pequena quantia em dinheiro, objetos que foram recuperados pela polícia.
Ajudado pela vítima, os policiais prosseguiram a perseguição e tiveram sucesso ao encontrar o acusado tentando se esconder em local ermo do bairro. Adio Bentes foi levando então à presença do delegado da Polícia Civil do 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para o registro do flagrante delito.


Assalto à mercadinho

Policiais da 13º Companhia Interativa Comunitária (13º Cicom) prenderam um homem suspeito de assaltar um mercadinho localizado na Rua Papucaia, Bairro Monte Sião, Zona Leste. O assalto ocorreu às 14h, e o suspeito utilizou uma faca do açougue do próprio mercadinho para realizar o roubo. O assaltante foi encaminhado para o 14º Distrito Integrado de Polícia (14º DIP).

Sequestro relâmpago


Policiais militares da 15º Companhia Interativa Comunitária (15º Cicom) localizaram Helena Maria Assunção de Barros, vítima de uma sequestro relâmpago, às 15h, na Rua Jacira Reis, Bairro Dom Pedro. A vítima foi abordada ao sair de uma lan house e obrigada ao entrar em seu carro. Ela foi localizada na Rua L, Quadra 11, Conjunto Renato Souza Pinto, Bairro Cidade Nova, Zona Norte, dentro do porta-malas do carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...