quinta-feira, 31 de maio de 2012

As imagens mais loucas da net





É um cachorro ou um porco espinho?? KKKKKK

Assaltantes ousados fazem reféns no bairro Multirão



Fotos: Pedro Braga Jr./SSP
A ousadia e a ação desafiadora dos bandidos não têm sido suficientes para amenizar o ímpeto da polícia. O caso de hoje pela manhã, quando três marmanjos invadiram uma residência no bairro Novo Aleixo, na zona Norte, todos de arma em punho e começaram uma sessão de terror contra os moradores que durou quase três horas, é um exemplo disso. Todos visivelmente sob efeito de substância entorpecente, que continuaram consumindo durante o sequestro. E isso tudo nas primeiras horas da manhã!

O azar maior dos bandidos foi escolher um alvo justamente na área mais policiada da cidade, que é a zona Norte, que desde fevereiro tem quase 1.700 policiais militares e civis se revezando durante as 24 horas do dia na execução do programa Ronda no Bairro. Resultado: acabaram presos e recolhidos para a cadeia pública da capital.



Falando com exclusividade ao blog do Caboco Grosso, o secretário de Segurança Pública, coronel Paulo Vital, disse que várias observações podem ser feitas em cima dessa ocorrência. “Acompanhando diariamente as ocorrências, a sociedade percebe que a bandidagem tem muita disposição de perturbar a vida do cidadão. Quando assumi, eu disse: ou os bandidos mudam de profissão ou se adaptam ao bom convívio social. Eles estão fazendo suas escolhas. O que posso dizer é que a polícia está a cada dia mais preparada para combatê-los, com técnica e capacitação profissional. O governador Omar Aziz não economiza para isso”, destacou Vital.


Segundo o secretário, a presença de negociadores experientes do Ronda no Bairro para convencer os bandidos a se entregarem foi fundamental. “Ora, o Algenor (major), o Amadeu (tenente-coronel e secretário do Ronda no Bairro), são policiais militares altamente capacitados, com muita experiência para lidar com essas situações. Assim que tomamos conhecimento do caso, eles foram para o local conduzir a ocorrência. Vocês da imprensa puderam acompanhar ao vivo o sucesso da ação”, disse Vital.
Ele não quis comentar a atuação do representante dos direitos humanos no local, que preocupou-se bastante com o estado dos criminosos e nem deu bola para o casal, traumatizado com a ação terrorista do trio de assaltantes. “Todo mundo acompanhou pelas TV e pelas rádios o que esses criminosos fizeram com a família. Não fosse a intervenção firme e competente da Polícia Militar, não sei qual poderia ser o desfecho desse caso. E o que dizer da exigência de maconha e bebida para liberar os reféns? Vamos prestar segurança à população, custe o que custar”, afirmou o coronel.

Ladrão sai da cadeia, e em poucos minutos, volta a furtar

DIO SENA BENTES, 40 anos, é daqueles que não quer prestar, mesmo. Por volta das 12h30, ele foi preso por policiais militares da 7ª Cicom quando tentava escapar depois de furtar objetos de uma residência da rua Jonas Barreto, bairro São Lázaro, zona Sul. Detalhe: Adio Bentes portava um alvará de soltura da cadeia pública que apontava ter sido libertado momento antes de tentar furtar a residência e ser novamente preso pela polícia.
A ocorrência foi comunicada ao 190 do Ciops por um cidadão que avistou a vítima do ladrão o perseguindo por rua do bairro no momento em que a guarnição da PM chegou ao local para atender a ocorrência.


O dono da residência informou que Adio Bentes já estava saindo da casa pelo pátio quando foi surpreendido, iniciando fuga a partir daí. Ele já estava de posse de um aparelho de TV, que não conseguiu levar, um celular, um pen-drive e pequena quantia em dinheiro, objetos que foram recuperados pela polícia.
Ajudado pela vítima, os policiais prosseguiram a perseguição e tiveram sucesso ao encontrar o acusado tentando se esconder em local ermo do bairro. Adio Bentes foi levando então à presença do delegado da Polícia Civil do 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para o registro do flagrante delito.


Assalto à mercadinho

Policiais da 13º Companhia Interativa Comunitária (13º Cicom) prenderam um homem suspeito de assaltar um mercadinho localizado na Rua Papucaia, Bairro Monte Sião, Zona Leste. O assalto ocorreu às 14h, e o suspeito utilizou uma faca do açougue do próprio mercadinho para realizar o roubo. O assaltante foi encaminhado para o 14º Distrito Integrado de Polícia (14º DIP).

Sequestro relâmpago


Policiais militares da 15º Companhia Interativa Comunitária (15º Cicom) localizaram Helena Maria Assunção de Barros, vítima de uma sequestro relâmpago, às 15h, na Rua Jacira Reis, Bairro Dom Pedro. A vítima foi abordada ao sair de uma lan house e obrigada ao entrar em seu carro. Ela foi localizada na Rua L, Quadra 11, Conjunto Renato Souza Pinto, Bairro Cidade Nova, Zona Norte, dentro do porta-malas do carro.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Tudo sobre a Virada Cultural 2012


A Virada Cultural é um evento inspirado na “Nuit Blanche” de Paris, que agita anualmente a capital francesa.
No Brasil teve a sua primeira edição no ano de 2005 promovido pela prefeitura de São Paulo.
A Virada ocorre uma vez por ano e tem como objetivo promover cultura e arte pela cidade durante 24 horas ininterruptas.
Vários tipos de eventos culturais como espetáculos musicais, peças de teatro, exposições de arte, esporte entre outros acontecem simultaneamente em diferentes pontos da cidade.









Em Manaus, o evento é promovido pela Prefeitura de Manaus por meio daFundação Municipal de Cultura e Artes – MANAUSCULT. A capital amazonense foi a quarta cidade a realizar este tipo de evento e a pioneira na região Norte do país.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:




Desde 2010 já passaram pelos palcos da Virada artistas como: Raimundos,Luciana Melo, Tony Garrido, Pitty, Monobloco, Preta Gil e Biquini Cavadão e abriu espaço para revelações da música brasileira como Bossa Cuca Nova, O Teatro Magico, A Banda Mais Bonita da Cidade, Djavu e Sururu na Roda. 
Artistas locais dos mais variados estilos como Nícolas Jr, Márcia Novo, Ketlen Nascimento, Casulo, Forró Gaiato entre outros também fizeram parte desse grande evento e dividiram palco com artistas consagrados como Chico da Silva,Eliana Printes e Felicidade Susy. 
A Virada Cultural 2012 vai contar com seis palcos, localizados na Ponta Negra, Eldorado, Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10, Jorge Teixeira, Parque dos Bilhares e Praça da Saudade. Cada palco terá estrutura e equipamentos especializados, incluindo iluminação, telão, camarins, camarotes, geradores de energia elétrica, tendas climatizadas, banheiros químicos, além de parcerias das demais secretarias municipais. 

Fundação Municipal de Cultura e Artes – ManausCult
Av. André Araújo, 2767 – Aleixo – Manaus – Am
Email: cultura@manaus.am.gov.br
Facebook: ManausCult
Twitter: @ManausCult
Tel: (92) 3631-4757

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Cidades brasileiras cuase prontas para a Copa 2014





Prefeito de Nova Olinda do Norte decide
cancelar verba para festa folclórica do município


Postagem do prefeito de Nova Olinda do Norte, Adenilson Reis, no Facebook:

“Contrato assinado para a última noite do festival folclórico no dia 1º de Setembro com a dupla Zezé di Camargo e Luciano. Não percam!”

O prefeito, por decisão pessoal, anunciou na cidade que vai cancelar verba (que é repassada pelo Governo do Estado) para os bois-bumbás Corre-Campo e Diamante Negro, a maior festa folclórica de Nova Olinda.
Este é o último ano de mandado do prefeito, e pelo jeito ele não quer eleger seu sucessor. O que temos recebido de mensagens de nova-olindenses descontentes com essa idéia maluca não tá no gibi!
Assim, vou fazer uma aposta: o governador Omar Aziz não vai deixar o povo daquela cidade do Madeira sem sua festa mais tradicional, mas que ainda não está no calendário dos grandes eventos turísticos do Estado.
Quem for de Nova Olinda deve se manifestar. O blog vai entrar nessa. Ainda dá tempo de evitar que o prefeito faça essa asneira!

As caboquinhas vão falar: UUUOOOOOON

Aula de português muito louca

 

Primeira-dama do Amazonas e campeão do UFC
fazem convite para caminhada nesta sexta-feira

Participem da Caminhada de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que acontece neste sexta-feira, dia 18 de maio às 08h, com saída da Praça da Polícia.
O convite é feito pelo pelo caboco Campeão de UFC José Aldo e da primeira-dama do Amazonas, a caboquinha Nejmi Aziz.





TODOS PARTICIPANDO CABOCADA!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Xiiiii deu merda!!!!




Ajuda humanitária chega
aos desabrigados de enchente


Famílias dos bairros Glória e Presidente Vargas (área do Bariri), na zona centro-oeste de Manaus, e a comunidade da Sharp, na zona leste, foram as primeiras a receber a ajuda humanitária e apoio para diminuir os impactos da cheia, conforme medidas anunciadas pelo governador Omar Aziz na última quinta-feira. A primeira-dama do Estado, Nejmi Jomaa Aziz, acompanhou, durante o último sábado, as ações de equipes do Governo que trabalham na construção de passarelas, na entrega de madeiras para erguer o piso das casas (marombas), retirada de lixo e distribuição de hipoclorito de sódio, entre outras medidas.
Os locais visitados pela primeira-dama foram as comunidades da Sharp e do Bariri. “Estou indo para ver como as pessoas estão, pois elas começaram montar barreiras para conter a água e fazer outras coisas para tentar continuar a vida. E estamos com um plano emergencial, após a ida do governador Omar Aziz às comunidades. Omar está fazendo o que é preciso para amenizar o sofrimento destas famílias. As pessoas já estão sendo atendidas e estamos contando com a colaboração dos moradores, que se unem para ajudar no mutirão de limpeza, que ocorre de forma solidária”, destacou a primeira-dama.
A ação emergencial, que deve alcançar oito bairros afetados pela cheia em Manaus, é coordenada pela Defesa Civil do Estado e conta com a participação de vários órgãos estaduais, como as Secretarias de Estado da Saúde (Susam), da Assistência Social (Seas), da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e da Infraestrutura (Seinfra).
Para a dona de casa Maria do Carmo Ferreira, moradora de um igarapé na comunidade da Shap, a ajuda chegou em boa hora. O local ainda não está inundado, mas segundo a moradora também costuma sentir os efeitos da cheia na cidade. “Ano passado a minha casa alagou completamente. Esse ano, ainda bem, a ajuda chegou antes. Eu estava precisando e é uma ajuda importante”, disse a dona de casa, enquanto carregava o kit de ajuda humanitária composto por uma cesta básica e um filtro microbiológico.
Para Ralcir de Souza, também morador da comunidade da Sharp, o acompanhamento está começando a dar resultados. “Está melhorando a situação para a gente porque estávamos muito prejudicados, mas agora as coisas passaram a tomar outro rumo porque passaram a arrumar as pontes que já estavam ruins de caminhar”.
Além da ajuda humanitária e apoio emergencial, o Governo do Estado deve atender famílias de áreas atingidas pela cheia, como os bairros da bacia do São Raimundo, com ações do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), a exemplo da retirada de famílias de áreas de risco através de medidas como reassentamento em conjunto habitacionais do Governo ou indenizações.

Interior 
As ações de socorro do Governo do Estado aos afetados pela enchente continuam no interior. De acordo com o Subcomadec, 38 municípios já decretaram Situação de Emergência, com mais de 64 mil famílias afetadas. Desse total, 26 municípios já foram atendidos com ajuda humanitária, que inclui cestas básicas, kits de higiene pessoal, de limpeza, de medicamentos, kits dormitório, filtros microbiológicos e hipoclorito de sódio. Mais de 130 toneladas de itens de ajuda distribuídos. Os demais municípios em emergência continuam no cronograma da Defesa Civil do Amazonas, para atendimento. 
Quanto à distribuição dos cartões Amazonas Solidário no interior, o governador Omar Aziz determinou a realização de um mutirão de entregas, para atender o mais rápido as famílias afetadas pela cheia. Já foram beneficiadas com o cartão 11.180 famílias dos municípios da calha do Juruá (Envira, Eirunepé, Guajará, Ipixuna, Carauari, Itamarati, Juruá) e Boca do Acre, no Purus.

sábado, 5 de maio de 2012

Como ensinar seu filho a ser um super-herói! =)


Flagrantes, prisões e três homicídios
nesta noite-madrugada de sexta-feira


As polícias Civil e Militar atuaram fortemente na noite-madrugada de sexta-feira para sábado para conter a violência e a criminalidade em toda as zonas de Manaus. De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital, a noite foi de trabalho intenso, principalmente no combate aos assaltantes e traficantes de droga. Pelo menos 20 pessoas foram presas até o amanhecer deste sábado. Três foram as vítimas de homicídio.


Segundo o secretário de Segurança Pública, as operações neste fim de semana têm efetivo reforçado pelos alunos-soldados da Polícia Militar para prevenir a ocorrência de crimes e dar uma resposta rápida na prisão de seus autores quando não for possível evitá-los. “Nossas polícias estão nas ruas para dar segurança ao cidadão. Infelizmente há casos que ocorrem em ambientes fechados ou têm origem passional que impedem nossa atuação. Mesmo assim, estamos pertos da população e queremos sua cumplicidade contra os criminosos”, disse Vital, que acrescenta que o disque 181 aguarda as denúncias.

Nas ações de rua desde o início da noite de sexta-feira, nada menos do que 605 veículos foram parados em blitze e abordagens da polícia, que também revistaram mais de 1.200 pessoas e 47 bares. Somando-se ao atendimento às ocorrências, 20 pessoas foram presas e 7 armas de fogo e dois veículos roubados foram recuperados pelos policiais. A atividade mais forte está concentrada na zona Leste, que se prepara para receber o programa Ronda no Bairro até o próximo mês, e conta com mais 600 policiais para as operações.

O secretário-adjunto do programa Ronda no Bairro, tenente-coronel PM Amadeu Soares, destacou os resultados das ações na zona Norte nos primeiros quatro dias de maio. Segundo ele, os resultados são bastante animadores e a expectativa de completar três meses de ação do programa (no próximo dia 16) com queda significativa dos índices de criminalidade é muito boa. “Nos homicídios, por exemplo, não tivemos nenhum caso neste início de fim de semana. Desde o dia primeiro temos apenas um, contra quatro no mesmo período do ano passado. Nenhum estupro e menos nove casos de roubo e furto (34 em 2011, contra 25 agora) foram registrados”, afirmou Amadeu.


Resumo da sexta para sábado

As ocorrências registradas no Ciops mostram o volume de trabalho que as polícias tiveram no início do fim de semana, principalmente a partir das 22h. Os principais destaques foram:

Roni William da Silva Sampaio, de 27 anos, foi preso por policiais da 9ª Cicom porque foi flagrado com 19 porções de drogas (maconha, oxi e cocaína) quando foi parado em uma blitz. Ele estava na companhia de outro homem e na garupa de uma motocicleta preta, NOX 3786, na avenida Cosme Ferreira, na zona Leste. Ambos foram levados para o 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP).


Nonato Lopes dos Santos e Raylson de Andrade Martins, ambos de 19 anos, foram presos às 23h40 pela Polícia Militar por tráfico de droga. Eles foram flagrados em uma abordagem na rua Tipuana, bairro Monte das Oliveiras, zona Norte, com 43 trouxinhas de cocaína e dois tabletes de maconha, droga que comercializavam na área. A dupla foi levada para o 15º DIP.


A Rocam também retirou de circulação, à 0h30, Amarilson Alfaia de Castro, de 29 anos, que vendia drogas na rua 13 do bairro Alvorada 3, zona Centro-Oeste. Ele portava 13 pedras grandes e 4 porções de oxi e uma quantidade de cocaína, além de material usado para embalagem de droga, como fermento, balança, linha, tesoura e sacos plásticos. O suspeito foi levado para o 10º DIP.
Quase no mesmo momento, policiais da Rocam prendiam no 12º DIP cinco pessoas com vários objetos que haviam roubado de duas mulheres na rua Pires de Carvalho, bairro União, zona Centro-Sul. A quadrilha estava no Celta preto, NOK 8943, e ainda portava bolsa, sapatos, celular e R$ 100 das vítimas, e dois revólveres que usara no assalto.
Perto das 23h, na rua Alfazema, bairro João Paulo II, um adolescente de apenas 14 anos era apreendido em flagrante por policiais militares da 14ª Cicom, com um revólver calibre 32 nas mãos. O suspeito havia acabado de disparar dois tiros contra um cidadão, e foi levado para a Delegacia de Atos Infracionais.
Muito trabalho também teve a Rocam para evitar uma tragédia na rua Fortaleza, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, logo depois da meia-noite. Dois homens, armados de revólver, roubaram o celular de uma mulher na avenida Castelo Branco, bairro Cachoeirinha, zona Sul, e foram perseguidos inicialmente por taxistas, que acionaram a linha emergencial exclusiva (Sertaxi) que possuem no Ciops quando os fugitivos efetuaram disparos contra os veículos, e logo uma guarnição da 16ª Cicom assumiu a ocorrência.
Na rua Fortaleza, a dupla tomou moradores de uma residência como reféns. O major PM Darcelo entrou em negociação com os assaltantes, que resolveram libertar os reféns e se entregaram à polícia. Com a arma, foram conduzidos ao 3º DIP.
Armados de revólver também foram presos à 1h15 três homens que viajavam em um táxi na avenida Grande Circular, no bairro Rio Piorini, zona Norte, quando o taxista avistou viaturas do Ronda no Bairro e deu sinal de luz. De imediato os policiais da 18ª Cicom fizeram a abordagem e revistaram o trio, que confessou que pretendia assaltar o taxista com o revólver calibre 38 que portava. Eles foram levados para o 15º DIP.
Já amanhecendo o sábado, uma guarnição do Ronda no Bairro também flagrou outro trio com armas de fogo. Trafegando em um Fiesta prata, JXF 9334, três homens foram abordados na avenida Noel Nutels, na Cidade Nova, zona Norte. Durante a revista, a polícia encontrou no interior do veículo dois revólveres calibre 38 municiados, com numeração raspada. Consulta ao Tribunal de Justiça apontou que dois deles são presidiários do regime semi-aberto. O trio foi flagranteado no 6º DIP.

Assassinatos
O disque 190 do Centro Integrado de Operações (Ciops) foi acionado às 23h30 pelo Instituto Médico-Legal (IML), que comunicava a remoção do cadáver de Luiz Carlos Rodrigues Matias, 28 anos, internado no SPA do bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Oeste, desde o início da noite, vítima de arma de fogo. Ele teria sido atingido na rua São Francisco, naquele bairro, em circunstâncias ainda não-esclarecidas.
Logo após as 5h desta manhã, um homem conhecido por  "Guga", Alan Costa Rodrigues 33, ex-presidiário era alvejado por vários tiros disparados por três pessoas, segundo testemunhas, em uma ocorrência na Avenida do Turismo, bairro Tarumã, na zona Oeste. No mesmo instante, uma guarnição da 14ª Cicom, da Polícia Militar, encontrava na avenida Hilário Gurjão, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, o corpo de um homem jogado na calçada, atingido por arma branca (faca), possivelmente vítima de homicídio. A Delegacia de Homicídios investiga a autoria dos assassinatos.


Informações da Ass. de Comunicação Social SSP/AM
Fotos: Pedro Braga Jr.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

População denuncia e polícia age

Quarenta e sete mandados de busca e apreensão cumpridos, 12 pessoas presas e armas e drogas apreendidas. Esse é o resultado da operação integrada Comunidade Vigilante até às 16h desta quinta-feira, realizada em conjunto por 350 policiais civis e militares na zona Leste de Manaus desde as primeiras horas da manhã.
A operação foi comandada pelo secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital, delegado-geral da Polícia Civil, Mário César Nunes, comandante de Policiamento Metropolitano, tenente-coronel Gilberto Gouvêa e pelo secretário-adjunto do Ronda no Bairro, tenente-coronel Amadeu Soares. Equipes da Força-Tarefa da SSP apoiaram o cumprimento dos mandados judiciais, direcionados principalmente contra os traficantes de droga e assaltantes.




Fotos: Pedro Braga Jr./SSP

Vital disse que a operação Comunidade Vigilante é planejada com base em denúncias e registro de ocorrências dos moradores, com investigações da Secretaria de Inteligência e polícias. Na primeira fase da operação, no dia 23 de março, as polícias Civil e Militar cumpriram na área de atuação do programa Ronda no Bairro, zona Norte de Manaus, 18 mandados de busca e apreensão e prenderam 10 pessoas, sendo três em flagrante. No dia 19 de abril, a segunda etapa, no bairro Santa Etelvina, zona Norte, 13 mandados judiciais foram executados, com a prisão de cinco pessoas.

PRISÕES E APREENSÃO
Adolescente de 17 anos;
Diego Douglas Portela de Almeida, 25;
Donaldo Pedroso Nogueira, 52;
Fiama Ferreira dos Santos, 19;
Gedson Belém da Silva, 37;
João Martins de Oliveira Filho, 28;
Laércio Vieira do Nascimento, 19;
Marcelo Tavares Bezerra;
Renê Costa Marinho, 29;
Thiago Araújo de Aguiar, 23;
Yago do Nascimento Silva;
Wallace Gonçalves de Menezes, 25;


500 gramas de entorpecentes;
3 armas de fogo e munições;
12 celulares;
2 câmeras.

Carroceiro dá aula de cidadania



Brinquedinho muito legal:
Motocross de Controle Remoto


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...