Com mais 48 mil atendimentos realizados nas três edições passadas, o projeto Escola Solidária do Governo do Amazonas realiza neste sábado, dia 26 de novembro, a sua quarta edição, na Escola Estadual Daisaku Ikeda (rua Raul Pavon, s/nº, São José 4, zona Leste). A ação beneficiará os moradores dos bairros São José 4, Novo Reino e Gilberto Mestrinho.
O Escola Solidária terá a presença do governador Omar Aziz e da primeira-dama, Nejmi Jomaa Aziz, que irão conferir o pleno funcionamento dos atendimentos nas áreas de saúde (clínica geral, oftalmologia, odontologia e testes de glicemia), assistência social, cidadania, educação, entretenimento, geração de emprego e renda.
Para o governador Omar Aziz, o Escola Solidária é mais um mecanismo do Governo do Estado para facilitar o acesso à cidadania das famílias de todas as zonas da cidade. “Muitas vezes, as pessoas têm dificuldades de acesso a um tipo de procedimento que o Estado possa oferecer e, aqui, ele tem, no mesmo local, todas estas possibilidades”, disse Omar Aziz, referindo-se aos mais de 30 tipos de serviços disponibilizados pelo projeto em cada edição.
Coordenado pelo Fundo de Promoção Social (FPS) e executado pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas), em parceria com diversas secretarias e autarquias, o Escola Solidária já realizou mais de 700 encaminhamentos a empregos. “São mais de 30 tipos de serviços que trazem oportunidades diversas a quem busca melhorias em sua vida. Os empregos oferecidos, sem dúvida, são um serviço bastante procurado e queremos cada vez mais ampliar estas oportunidades. Convido a todos a participar desta Escola”, destacou a presidente do Fundo de Promoção Social, Nejmi Aziz.
Até o fim do ano, mais duas edições da Escola Solidária serão realizadas em diferentes zonas da cidade.
Atendimentos
O projeto iniciou no dia 17 de setembro, na Escola Estadual Ernesto Penafort, no bairro São José, zona Leste, onde foram realizados mais de 20.752 atendimentos.
A segunda edição aconteceu no dia 1º de outubro, na Escola Estadual Benjamin Magalhães Brandão, no bairro Compensa, zona Oeste, onde foram realizados mais 14.027 atendimentos, e a terceira, no dia 22 de outubro, na Escola Estadual Antogildo Pascoal Viana, no bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte, onde foram realizados 13.373 atendimentos.
Fonte: Agência de Comunicação do Amazonas
(92) 3303 8372 /(92) 3303 8368
www.amazonas.am.gov.br
twitter.com/governoamazonas
youtube.com/governodoamazonas
(92) 3303 8372 /(92) 3303 8368
www.amazonas.am.gov.br
twitter.com/governoamazonas
youtube.com/governodoamazonas
ai que escola bonita
ResponderExcluir