sábado, 5 de novembro de 2011

Arrecadação de armas de brinquedo no Amazonas foi recorde

O Governo do Amazonas encerrou nesta sexta-feira, 4, na Escola de Tempo Integral Garcitylzo do Lago Silva, na comunidade Parque Riachuelo, no bairro Tarumã, zona oeste, a 2ª Campanha do Desarmamento Infantil “Violência Nem Brincando”, com uma arrecadação recorde de 15.353 unidades de revólveres, espadas, facas, estilingues (baladeiras) e pistolas de brinquedos, além de CDs com conteúdos de filmes e jogos de violência. Os objetos foram destruídos por um rolo compressor e incinerados.


animated gif how to
Fotos: Alfredo Fernandes
Coordenada pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas), por meio do projeto Ame a Vida, a ação faz parte da campanha “Amazonas criando oportunidades” e contou com o apoio da presidente do Fundo de Promoção Social (FPS) e primeira-dama, Nejmi Aziz, e das secretarias de Educação (Seduc), Segurança Pública (SSP), Conselhos Tutelares, Juizado da Infância e da Juventude e da Polícia Militar.

A Campanha do Desarmamento Infantil iniciou em julho com palestras e oficinas nos bairros das zonas leste e sul, seguindo determinação do governador Omar Aziz de ampliar ações educativas contra a violência e a criminalidade. No dia 4 de outubro, o Governo do Estado começou a troca de armas de brinquedos por revistas e materiais educativos em 113 escolas de Manaus, envolvendo mais de 46 mil alunos de 6 a 12 anos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. No ano passado, foram arrecadadas 5,8 mil unidades de armas e CD´s com conteúdos violentos.

A diretora do Ame a Vida, Maricília Costa, disse que para o próximo ano a ação será ampliada para os principais municípios da Região Metropolitana de Manaus, como Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo, além de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão, estes três últimos, beneficiados com a inauguração da ponte Rio Negro. “A ideia é envolver mais de 50 mil alunos e triplicar o número de armas de brinquedos arrecadados”, disse.

A secretária executiva da Seduc, Ana Falcão, disse que a Campanha do Desarmamento Infantil contribui na formação dos alunos. “A partir de agora, esses alunos terão a capacidade de diferenciação. Mas tudo isso, graças a sensibilidade do governador Omar Aziz e da primeira-dama, Nejmi Aziz, que não medem esforços para criar oportunidades aos alunos da rede pública de ensino”, observou, lembrando que ações contra a violência nas escolas serão intensificadas.

No encerramento da campanha, a aluna do 4º ano da Escola Estadual Ernani Nascimento, Ana Caroline Pinto, de 9 anos, recebeu o prêmio de primeiro lugar no concurso da Redação. Em segundo e terceiro lugares, respectivamente, ficaram as alunas do 5º ano da Escola de Tempo Integral Roxana Bonessi, Jaqueline Maia e Ana Laura Santos, da Escola Lanina Ferraro. “É uma satisfação muito grande ver o desempenho da minha filha. O Governo do Amazonas está de parabéns”, disse Roberto Rodrigues, pai de Jaqueline.

Fonte:
Agência de Comunicação do Amazonas 
(92) 3303 8372 / (92) 3303 8368 

www.amazonas.am.gov.br 
http://twitter.com/governoamazonas 
http://youtube.com/governodoamazonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...