sábado, 2 de junho de 2012

Investimentos do Governo no interior
são tema de palestra da SSP em Autazes








A política do Governo do Estado para o setor de segurança pública nos municípios é o tema que o secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital, vai desenvolver em palestra no município de Autazes (a 108 quilômetros de Manaus), no evento Show das Águas e Meio Ambiente, na manhã deste sábado.
Vital disse que a Secretaria de Segurança Pública (SSP) executa desde o ano passado o plano de reaparelhamento do sistema em todos os municípios do interior do Amazonas, conforme determinação do governador Omar Aziz. “É um investimento que beira os vinte milhões de reais em recursos próprios do Governo para reestruturar delegacias e batalhões. Além disso, todas as cidades do interior receberam, no mínimo, duas viaturas novas para as polícias”, disse o secretário.
No início do ano, o governador Omar Aziz, com a presença dos prefeitos, entregou 142 viaturas novas para as polícias Civil e Militar, em um investimento superior a R$ 10 milhões. Há ainda a aquisição de armas, fardamentos, calçados, kits individuais e coletivos para o trabalho dos policiais. Vital disse que, além disso, o Governo está melhorando bastante as condições da segurança com os planos que estão sendo desenvolvido em convênios com o Governo Federal, como o projeto Esfron, que está instalando bases das polícias do Estado nas fronteiras e divisas do Amazonas.
De acordo com o coronel Vital, a palestra vai servir também para a SSP fazer um chamamento do cidadão para colaborar mais firmemente com a segurança pública, denunciando e dando informações que levem à retirada de circulação de criminosos. “O cidadão, a família, têm um papel muito importante na segurança da população. Sem esse apoio, digo que é muito difícil para o sistema prover a paz e a tranqüilidade que todos nós queremos”, afirmou Vital.

SAIBA MAIS
O Show das Águas e Meio Ambiente é um evento promovido anualmente pela Fundação Rede Amazônica para discutir a preservação do meio ambiente e do uso racional dos recursos naturais. O sistema de segurança pública participa também com emissão de carteira de identidade pelo Instituto de Identificação da Polícia Civil e palestras de prevenção às drogas pelo Programa de Redução da Violência e do Uso de Narcóticos e Entorpecentes (Previne) e Pró-Vida. O evento se encerra neste sábado.

RESUMO DO DIA 01/JUN/2012 

Tentativa de Furto
Policiais Militares da Força Tática prenderam, às 14h, Daniel da Silva Pereira, 27, no ramal do Coelho, Sítio Monte Sião, no Distrito Industrial 2, por tentativa de furto. Daniel foi preso no telhado da casa e já tinha separado alguns objetos da residência, entre eles, uma TV LCD 42 polegadas. O suspeito foi encaminhado para o 14º Distrito Integrado de Polícia (14º DIP).

Força-Tarefa estoura boca de fumo
A Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP) prendeu agora pela manhã, na Comunidade Monte Cristo, no bairro Monte das Oliveiras, dois homens e apreendeu uma adolescente de 16 anos com 250 gramas de pasta base de cocaína e um revólver calibre 38. Na casa onde os suspeitos foram flagrados funcionava uma boca de fumo, segundo denúncias feitas pela comunidade ao disk 181 da SSP.Os policiais da Força-Tarefa estavam, há pelo menos, um mês investigando a denúncia. Um dos envolvidos,Valcenir Costa e Silva, 27, tem mandado de prisão em aberto por homicídio, e também é suspeito de outro assassinato ocorrido no mês passado no mesmo bairro. O caso está no 15º DIP.

Tráfico de Entorpecente
Joelbi Batista da Silva de 31 anos foi preso ontem à noite na Avenida Lourenço Braga, no Centro de Manaus, com 25 trouxinhas de Oxi. O acusado foi levado para o 1º DIP.

Porte Ilegal de Arma.
Dois adolescentes de 16 e 17 anos foram apreendidos ontem à noite pela PM por porte ilegal de arma. Eles foram pegos em flagrante quando tentavam assaltar a sorveteria Glacial, na Avenida Constantino Nery. Com a dupla. a polícia apreendeu 1 revólver calibre 32. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Apuração de Atos Infracionais.
Fonte: Assessoria Comunicação Social SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...