sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Banda dos Linguarudos promete
muita folia neste sábado no Japiim

Banda dos Linguarudos


Neste sábado, às 17h, na av. Penetração 2, em frente ao Frigorífico São Pedro, no bairro do Japiim 2 está programado o início da banda já tradicional no bairro do Japiim, a “Banda dos Linguarudos”, a banda que sempre vem ilustrada com caricaturas de um morador “linguarudo” do bairro e que sempre admite a gozação com espírito carnavalesco.

Em 2001 o morador e ilustrador do Jornal Diário do Amazonas, Junior Lima, fez a primeira ilustração de um "liguarudo" e no ano seguinte começaram as caricaturas com figuras do bairro, 2002 - Amigo Milton, 2003 - Fausto, 2004 - Airton,  2005 - Maura, 2006 - Cristovam “Tovo”,  2007 – Pio, Carlos Litaiff o “Vaca” 2008 – Marfran, 2009 – Souza, 2010 – Zé do Gás e Deco, 2011 e esse ano os “liguarudos” Black e o Pulguinha.

A banda que começou como uma brincadeira de bloco em 2001, sob coordenação do morador e vice-presidente da Associação de Moradores do Japiim, Marlon Araújo, conta com a boa vontade de alguns moradores, e com a grande colaboração dos comerciantes do bairro.

Os organizadores convidam moradores e o público manauara para prestigiar o evento, que conta com a segurança da Polícia Militar e apoio  da Casa das Correias, Hidronox, J. Supermercado Almeida, , Suco Paulista, Plotec,  Oficina Campus, Sotero Transportes, Buffet e Restaurante Sabor  Caseiro, Saloão Lucia Silva, S. Joaquim Materiais de Construção, São Pedro Frigorífoco, Chopperia Pé de Pano, Salão da Lúcia, Gráfica Zoe, Cormacol Materiais de Construção e Restaurante do Lôro.

As atração são: Banda Frevo, Frutos do Pagode e Grupo Opção, que prometem o puro carnaval até uma hora da madrugada.

Um comentário:

  1. Muito boa a agitação em torno deste evento, espero como moradora fundadora do bairro, assim como professora também, que as pessoas que irão se propor a sair de casa nestdia e para esse local assim como os demais das festividades carnavalescas estejam presentes para se divertir e não para arrumar confusões coisa que parte de ignorantes pois o nosso Japiim já tem uma mancha grande de acidentes fatais por conta de atos impensados oriundos do usos excessivo de bebidas alcoolicas e drogas, então para evitar é melhor se comedir e entender que num ambiente aberto inde com certeza estarão reunidos senhores, senhoras, crianças, jovens, e até mesmo visitantes vamos mostrar uma birncadeira sadia e acolhedora, para que nosso bairro sirva de exedmplo de brincadeira e eventos abertos sem violencia e se tiverem oportunidade não esqueçam do uso da CAMISINHA, em todos os sentidos PREVINIR É MELHOR DO QUE REMEDIAR, boa festa para todos. Profa. ROSIMAR SCHRAMM

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...