Banda dos Linguarudos
Neste sábado, às 17h, na av. Penetração 2, em frente ao Frigorífico São Pedro, no bairro do Japiim 2 está programado o início da banda já tradicional no bairro do Japiim, a “Banda dos Linguarudos”, a banda que sempre vem ilustrada com caricaturas de um morador “linguarudo” do bairro e que sempre admite a gozação com espírito carnavalesco.
Em 2001 o morador e ilustrador do Jornal Diário do Amazonas, Junior Lima, fez a primeira ilustração de um "liguarudo" e no ano seguinte começaram as caricaturas com figuras do bairro, 2002 - Amigo Milton, 2003 - Fausto, 2004 - Airton, 2005 - Maura, 2006 - Cristovam “Tovo”, 2007 – Pio, Carlos Litaiff o “Vaca” 2008 – Marfran, 2009 – Souza, 2010 – Zé do Gás e Deco, 2011 e esse ano os “liguarudos” Black e o Pulguinha.
A banda que começou como uma brincadeira de bloco em 2001, sob coordenação do morador e vice-presidente da Associação de Moradores do Japiim, Marlon Araújo, conta com a boa vontade de alguns moradores, e com a grande colaboração dos comerciantes do bairro.
Os organizadores convidam moradores e o público manauara para prestigiar o evento, que conta com a segurança da Polícia Militar e apoio da Casa das Correias, Hidronox, J. Supermercado Almeida, , Suco Paulista, Plotec, Oficina Campus, Sotero Transportes, Buffet e Restaurante Sabor Caseiro, Saloão Lucia Silva, S. Joaquim Materiais de Construção, São Pedro Frigorífoco, Chopperia Pé de Pano, Salão da Lúcia, Gráfica Zoe, Cormacol Materiais de Construção e Restaurante do Lôro.
As atração são: Banda Frevo, Frutos do Pagode e Grupo Opção, que prometem o puro carnaval até uma hora da madrugada.
Muito boa a agitação em torno deste evento, espero como moradora fundadora do bairro, assim como professora também, que as pessoas que irão se propor a sair de casa nestdia e para esse local assim como os demais das festividades carnavalescas estejam presentes para se divertir e não para arrumar confusões coisa que parte de ignorantes pois o nosso Japiim já tem uma mancha grande de acidentes fatais por conta de atos impensados oriundos do usos excessivo de bebidas alcoolicas e drogas, então para evitar é melhor se comedir e entender que num ambiente aberto inde com certeza estarão reunidos senhores, senhoras, crianças, jovens, e até mesmo visitantes vamos mostrar uma birncadeira sadia e acolhedora, para que nosso bairro sirva de exedmplo de brincadeira e eventos abertos sem violencia e se tiverem oportunidade não esqueçam do uso da CAMISINHA, em todos os sentidos PREVINIR É MELHOR DO QUE REMEDIAR, boa festa para todos. Profa. ROSIMAR SCHRAMM
ResponderExcluir