quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Hoje tem o último esquenta da Banda do 5 Estrelas




Charles Stones, um ex-garçon do Bar Armando, que em 1996 resolveu fazer seu próprio bar, o “Cinco Estrelas” decidiu homenagear o português Armando, símbolo da Bica — a banda mais tradicional de Manaus —, que este ano não vai sair devido a problemas de saúde de seu patriarca. Armando se encontra internado no hospital da Unimed desde o dia 31 de dezembro de 2011.
Seguindo o rastro de seu guri de botequim, Charles também criou uma banda, a “Banda do 5 Estrelas”, no mesmo molde da Bica, com bonecos mamulengos e marchinhas. Para homenagear Armando, a banda do Charles, que saía na terça-feira de carnaval, desta vez sairá no sábado magro, 11 de fevereiro, a mesma data em que deveria sair a Bica.
— Isso é o mínimo que eu posso fazer pelo homem que me deu emprego, me ensinou tudo que eu sei de comércio e deu um rumo à minha vida. Além disso, Armando é um dos maiores símbolos da vida cultural de Manaus, que há mais de 50 anos abre as portas de seu bar para dar alegria à cidade de Manaus – disse Charles ao anunciar a mudança de data de sua banda, ao lado do presidente da agremiação, o advogado Eliezer.
Na noite desta quinta feira, 26, aconteceu o primeiro “esquenta” da banda, quando foi lançada a marchinha “Armando no Charles”, composta por Mário Adolfo, Edu do Banjo e Pinheiro. Acompanhados pelo grupo de samba do maestro Mariolino, e com os arranjos de Dudu Brasil (cavaco) e Edywaldo Norte (safona de 8 baixos) a marchinha foi lançada com grande sucesso, chegando a emocionar alguns dos mais legítimos representantes da Bica, como o músico Manuelzinho Batera. “Vocês foram muito felizes na letra e na música. É muito difícil, para um biqueiro, ouvir isso e não se emocionar. Principalmente na parte que diz “quando a 5 estrelas passar/ vou lembrar da Bica na multidão/ sino da igreja vai tocar/ como é difícil segurar a emoção...” - comentou Batera, que vai propor que os diretores da Bica participem da homenagem a Armando.
Para seguir a tradição da Bica, a “Banda do 5 Estrelas” também vai desfilar. Sairá do bar às 18 horas, seguirá pela rua Monsenhor Coutinho e pegará a 10 de Julho, onde deverá fazer uma parada em frente ao bar do Armando, para tocar a marchinha em homenagem ao português. 

Confira a letra da música:


ARMANDO NO CHARLES
 * Mário Adolfo, Edu do Banjo e Pinheiro

 Esse ano não vai ser
igual aquele que passou,
dessa vez a minha Bica
não entrou! Meu amor!!!

Ai que saudade seu moço
do Largo de São Sebastião
da cerveja e do X-porco
da cachaça com limão

 Quando a “Cinco Estrelas” passar
vou lembrar da Bica na multidão
o sino da igreja vai tocar
vai ser difícil segurar a emoção

 Mas não faz mal,
mas não faz mal
vou lá no Charles pra
brincar o carnaval (BIS)

 Mas hoje é dia de alegria
carnaval é uma ilusão
o gajo está comigo na folia
e também no coração

 Ah, cachopa siga meu comando
Ah, cachopa ouça a minha dica
quem gosta do armando (Ora pois, pois!...)
não esquece a minha Bica

 Armando é batuta
Armando é legal
importamos o portuga
lá de Portugal! (BIS)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...