domingo, 28 de agosto de 2011

Zonas Norte e Leste se mobilizam contra o Bullyng


No último sábado, dia 27, uma passeata organizada pela cabocada da Igreja Adventista do Sétimo Dia na Cidade Nova envolvendo 5 mil pessoas das zonas Norte e Leste da cidade, deu início a um conjunto de ações em combate ao bullying que contam com apoio do Governo do Amazonas e outras instituições que se preocupam com o assunto.

A caboquinha primeira-dama do Amazonas, Nejmi Aziz, que sempre apóia diferentes causas sociais participou a passeata que saiu da Avenida Noel Nutels e foi até o Centro de Convivência da Família da Cidade Nova. A caboca Nejmi destacou durante seu discurso no final do evento que este é o primeiro de vários eventos que o Governo do Amazonas e ela irá participar. “Vamos às escolas combater o bullying, pois é lá que 70% dos casos ocorrem, chegando também às famílias onde abriga 20% dos casos, além da vizinhança e ambiente de trabalho. Isso é um preocupação de todos e não podemos mais permitir que nossas crianças sejam intimidadas desde jeito, com algo que nada mais é fruto de um preconceito”, destacou a caboca Nejmi.
Com o tema “Quebrando o Silêncio – Acabe Agora com Isso” a passeata que envolveu a juventude e as mulheres da Igreja Adventista do Sétimo Dia, distribuiu também folhetos e leques informativos, durante o trajeto, como forma de esclarecer as famílias presentes. Para a coordenadora da campanha e presidente do Ministério da Mulher da Igreja, a caboca Yasna Liz Oliveira a passeata contou com apoio das escolas e segmentos não somente vinculados a igreja. “Convidamos todas as escolas a participar do nosso movimento com palestras educativas e preventivas sobre o Bullying. O mais importante é conscientizar a população e nós levantarmos o estandarte para que todos digam não a violência de todas as formas ”, disse Yasna.
Para o coordenador do Grupo Desbravadores, da Igreja Adventista, o caboco Ricardo Anjos, essa luta tem um significado muito importante na vida de jovens que precisam quebrar o silêncio e denunciar o bullying. “Queremos fazer de tudo o que podemos para termos uma sociedade melhor e o Governo do Amazonas demonstrou que está preocupado com o assunto e quer ajudar”, destacou o caboco.


CABOCADA JOVEM
No mesmo dia da passeata a caboca  Nejmi Aziz palestrou para mil jovens no XIV Acampamento Jovem Vai! Ou Racha, do movimento Renovação Carismática Católica de Manaus, na Casa de Retiro João Paulo II. A caboca divulgou e mobilizou os jovens presentes para encampar as campanhas socias que apóia como combate a violência sexual contra crianças e adolescentes, combate às drogas, educação no trânsito, doação de sangue, dentre outras.           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...