terça-feira, 13 de março de 2012

O drama do caboco Bugle que
sofre de obesidade mórbida

OLÁ CABOCADA!
ADIANTEI O MEU RETORNO POR UMA CAUSA MUITO SÉRIA.

Peço ajuda para todos amigos do Facebook e Twitter, para esse cidadão amazonense que luta pela sua vida.

“Quero viver. Tenho minha família e preciso da ajuda de todos, me ajudem!”, desabafou aos prantos o motorista no sofá da casa onde mora, na avenida Manaus 2000, entre o Distrito Industrial e o bairro do Japiim.
O drama de Bugle afeta toda a família, amigos e vizinhos. Todos estão revoltados com a demora no atendimento ao paciente que tenta uma solução para o seu problema. A esposa, Ana Cíntia não perdeu a esperança de encontrar uma solução para o marido, mas confessa que está decepcionada com a falta de apoio das autoridades que não encontram uma solução para conter a obesidade mórbida do marido.

“Desde 2007, quando percebemos o problema procuramos ajuda. Ele precisa fazer essa operação, mas não conseguimos nada. Rodamos vários hospitais, mas até agora nada. Isso não é justo com ele. Ele quer viver. Precisa apenas do empenho das autoridades. Me ajudem. Por favor!”, desabafa aos prantos a esposa de José Bugle.

De antemão, segundo o fisioterapeuta que o atendeu em domicílio, Bugle precisa de uma bala de oxigênio e um suporte de ventilação. “Isso é o que ele precisa de mais urgente. Ele não está conseguido respirar direito e já está desenvolvendo outras complicações”, explicou Edson Paiva, especialista em fisioterapia cardiopulmonar.

José Douglas, Wilma e José Roberto, irmãos de Bugle, entraram na “guerra” para socorrer o irmão obeso. Segundo Douglas, a família já tentou recorrer a várias autoridades, hospitais, mas não tem conseguido sucesso.

“Acreditamos que ele precise urgentemente de uma internação ou no mínimo acompanhamento médico, mas não temos isso. Estamos sofrendo em vê-lo nessa condição, mas não vamos desistir”. Disse.

Ao se despedir da reportagem, em prantos, Cíntia olhou para o marido que fazia um enorme esforço pra respirar e pediu que ele não desistisse de viver. “Meu amor. Faça a sua parte. Não desista que nós vamos conseguir”.




7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Há 11 anos, fiz a cirurgia bariátrica e comecei uma nova fase na vida. Na época, operei com o Dr. Salvador, quando essa cirurgia era considerada uma loucura por pessoas que nunca souberam como é viver preso no próprio corpo. Ao longo dos anos, outros médicos passaram a operar também, no entanto faltava o elemento de humanização no atendimento. O Dr. Salvador destinava 10% de suas cirurgias ao público que, como o Bugle, não tinha condições financeiras de pagar alguns milhares de reais para se livrar, literalmente, de um peso. Pelo que sei, o Dr. Victor Dib faz a gastroplastia e o Dr. Isac Tayah é Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica (http://www.cmm.am.gov.br/det_vereador_2006.asp?id=26. Poderíamos enviar uma carta aberta a eles, que acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário e sugestão caboquinha, vou repassar essa informação para a família do rapaz

      Excluir
  3. Precisamos ter o endereço com URGENCIA de onde se encontra esse senhor para podermos ajuda-lo endereço telefone de contato favor enviar para o E-mail marivaldosilva1969@r7.com

    ResponderExcluir
  4. Como podemos ajudar? Deixe contato e endereço para podermos ajudar!

    ResponderExcluir
  5. Boa Tarde !!


    Esse é o telefone da esposa do Bugle.

    Fone: 092 - 9200-2002 / 9123-3770

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente ele já faleceu.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...