terça-feira, 17 de maio de 2011

Nejmi Aziz 1ª dama do Estado do Amazonas convida para Campanha


A primeira-dama do Estado do Amazonas - Brasil, Nejmi Aziz convida para o Dia D de Combate a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes que acontecerá com uma grande caminhada no dia 18 de maio, quarta-feira, saída às 7h30, da antiga Praça da Polícia Militar, seguindo até o Largo de São Sebastião, em frente ao Teatro Amazonas, em Manaus.

A primeira-dama, Nejmi Aziz é a principal mobilizadora da campanha que já ocorre há dois anos em Manaus e no ano passado levou às ruas aproximadamente 50 mil pessoas. Jovens, crianças, adolescentes, adultos e idosos de diversas representações sociais, profissionais, entidades de classe, iniciativa pública, privada e não governamental ligadas a causa da crianças e do adolescente estão envolvidas na caminhada.

Nesta edição, a caminhada de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes promete reunir mais de 50 mil pessoas repetindo o sucesso do ano anterior. A primeira-dama do Amazonas, Nejmi Aziz destaca a importância do tema ser amplamente discutido e sensibilizado nas escolas e estabelecimentos comerciais. "Sabemos que todas as capitais brasileiras fazem esta caminhada e aqui estamos envolvendo o máximo possível da sociedade organizada, pois o tema requer essa mobilização. Vamos às ruas pelo combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. Todos estão convidados a participar.

Nos preparativos da campanha, a primeira-dama está mobilizando um grupo de peso que envolve as secretarias municipais e estaduais ligadas ao tema, instituições sociais do Amazonas, igrejas, movimentos sociais e culturais do Estado, como escolas de samba e agremiações de bumbás.

Um dos focos da campanha é divulgar os Disque Denúncia Nacional (Disque 100) que é um serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes, além de envolver por meio de cartazes e material de divulgação a iniciativa pública , privada e não governamental a esclarecer a gravidade do tema no país.

MAIS INFORMAÇÕES: http://nejmiaziz.com.br

TWITTER: @nejmiaziz

FACEBOOK: http://www.facebook.com/NejmiAziz

ORKUT: Nejmi Aziz IV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...