quarta-feira, 25 de maio de 2011

Harlem Globetrotters, para quem não conhece o basquete exibição

Harlem Globetrotters é o nome de uma equipe de basquetebol profissional americana, constituída inicialmente só por jogadores negros. Foi constituída, em 1927, por Abe Saperstein, tendo por base três jogadores da equipe semiprofissional Savoy Five, da cidade de Chicago, orientada por aquele treinador e que se tinha dissolvido nesse mesmo ano.


A equipe encetou uma digressão pelos Estados Unidos da América, realizando jogos de exibição. Mais tarde, esta equipe tornou-se mundialmente famosa, tanto pela habilidade dos seus jogadores, como pelas suas brincadeiras. Adotou uma versão da música Sweet Brown para a sua apresentação, com enorme sucesso. Realizou dois filmes de grande-metragem. Os Globetrotters efetuaram a sua primeira volta ao mundo em 1952. Esta equipe teve nas suas fileiras numerosos jogadores negros, sendo os mais famosos: Chamberlain, Gosse Tatum, Marques Haynes, Harrison e Lemon.
O seu uniforme consiste em camisas azuis com estrelas vermelhas e brancas e calções listrados, nas cores vermelho e branco. Os Globetrotters também tiveram seu proprio desenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...