terça-feira, 18 de outubro de 2011

Primeira aparição do personagem
Zé Carioca nos desenhos de Walt Disney

Aquarela do Brasil (curta-metragem)




Aquarela do Brasil (conhecido como Watercolor of Brazil em inglês) é um curta-metragem estadunidense de animação de sete minutos, presente em Saludos Amigos, o sexto longa-metragem de animação dosEstúdios Disney, lançado em 1942.

Faz parte do quarto e último segmento de Saludos Amigos, e mostra, pela primeira vez, o personagem do papagaio Zé Carioca, criado especificamente para este filme. O desenho mostra Zé Carioca apresentando o samba - através das canções "Aquarela do Brasil" e "Tico-Tico no Fubá" - e a cachaça ao Pato Donald na visita deste aoBrasil.

Para desenvolver o curta, os desenhistas da Disney, incluindo o próprioWalt Disney, viajaram até o Rio de Janeiro. Flashes da visita dos artistas à cidade são mostrados antes do início do desenho no longa-metragem. A produção do desenho está relacionada com os esforços dos Estados Unidos para reunir aliados durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), esforço esse conhecido como "política da boa vizinhança". A idéia inicial dos Estúdios Disney era que os quatro segmentos do filme fossem lançados separadamente.

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...